Projeto russo quer transferir mente humana para corpo robótico

Em um futuro não tão distante assim, humanos e robôs se tornarão um único ser. Pelo menos é isso o que afirma o Russia-2045, um grupo liderado por Dimitry Itskov que criou o primeiro androide russo do mundo.

De acordo com o site PlasticPals, a equipe de pesquisadores pretende construir uma réplica funcional dos seres humanos até 2020. Em seguida, o objetivo é criar uma cópia digital da mente até 2045. O projeto pode parecer loucura, mas há quem aposte todas as fichas nessa ideia.

No vídeo abaixo, é possível ver um pouco do funcionamento do robô humano. Nota-se que sua mecânica ainda é muito simples, já que a máquina consegue apenas reconhecer rostos e fazer pequenos movimentos com a cabeça e os olhos.

O mais impressionante é a semelhança da pele e dos cabelos, pois realmente se assemelham aos de uma pessoa de verdade.

O grupo ainda afirma que, dentro de um a dois anos, serão incorporados gestos de mão no protótipo, além da capacidade de andar e piscar os olhos.

Outro vídeo publicado pelo portal é sobre os próximos 30 anos da humanidade. Também desenvolvido pela Russia-2045, o clipe é apenas uma brincadeira de como poderemos viver nas três décadas que estão por vir.


Segundo a animação, seremos bombardeados por um crescimento sem igual da nanotecnologia, da biotecnologia, da informação tecnológica e da genética robótica.

fonte