As forças especiais mais letais do planeta.

U. S. Navy SEALs

SEAL é a sigla em inglês para as equipes de mar, terra e ar (SEa, Air and Land) são famosos por sua habilidade para trabalhar debaixo d’água e lidar com reconhecimento especial, contraterrorismo, resgate de reféns e guerra não-convencional.

Operação mais famosa: Uma equipe autorizada pelo presidente Barack Obama matou Osama bin Laden no seu complexo, no Paquistão. Três Navy SEALs também mataram três piratas somalis quando um capitão foi feito refém.

Armas: Esses caras têm acesso ao arsenal militar dos Estados Unidos inteiro, precisa dizer mais.

2. Grupo Alfa

O esquadrão antiterrorista da Rússia  com seus 700 soldados hardcore foi formado em 1974 e sobreviveu, apesar do colapso da União Soviética.

Operação famosa: Crise na escola Beslan com resgate de reféns, onde 1.200 reféns foram detidos por separatistas chechenos terminou com 31 terroristas mortos. Um bom resultado exceto pelos mais de 350 civis mortos.

Armas: desconhecidas, mas acredita-se que seja a vanguarda do equipamento russo – se é que existe tal coisa

3. Os Kaibiles

A destemida força contrarrevolucionária da Guatemala  são especialistas em guerra na selva e operações  contra insurgência. Fundada em 1975, seu lema é: “Se eu avançar, siga-me. Se eu parar, me impulsione a diante. Se eu recuar, mate me. ”

Operação famosa: Oito Kaibiles foram mortos e cinco feridos em uma emboscada no Congo, como parte de uma força de paz da ONU. Os soldados mortos faziam parte de uma operação mal feita para capturar o vice-comandante do Exército de Uganda líder da Resistência.

Armas: Poderíamos dizer, mas então teríamos que matá-lo.

4. Sayeret Matkal

As forças especiais de elite das forças de defesa israelenses são especialistas em armas de pequeno porte, artes marciais e de serviços de inteligência profunda atrás das linhas inimigas. Nestes dias eles estão ocupados com o contraterrorismo  e resgate de reféns.

Operação famosa: Mais conhecido por Operação Entebbe, uma missão de resgate para libertar reféns mantidos no voo 139 da Air France no Aeroporto de Entebbe em Uganda em 1976. Um soldado israelense, 45 soldados ugandenses, seis sequestradores e três reféns foram mortos na operação, que, pelo menos, conseguiu libertar 100 reféns.

Armas: Com um estoque de rifles de assalto M16AI, Uzies e pistolas 9mm P226 , a Sayeret Matkal é capaz  de trazer o inferno até seus inimigos.

5. Kopassus

Formada em 1952, o temido grupo de forças especiais do  Exército indonésio rapidamente estabeleceu uma má reputação, liderando campanhas do governo militar.

Operação famosa: Em 1981, um grupo extremista islâmico sequestrou o voo 206 da Garuda Air. Depois que a aeronave pousou, os commandos da Kopassus  executaram  uma operação em ritmo acelerado, matando três sequestradores e libertando os 50 passageiros.

Armas: Incluem submetralhadoras CZ-Scorpion , Daewoo K7, Uzi e espingarda Benelli M3T e uma semiautomática Browning HP.

6. Special Service Group (SSG)

Força de combate de elite do Paquistão trabalha seriamente em realizar guerra não-convencional, sabotagem, espionagem, batalha a curta distância e espionagem.

Operação famosa: Em 1994, sequestradores afegãos capturaram  um ônibus escolar lotado com 74 crianças e oito professores. Com as negociações levando a lugar nenhum, os comandos SSG usaram uma explosão como uma distração e, em seguida, mataram os três sequestradores

Armas: fuzis de assalto Steyr AUG e Heckler e Koch G3 ; carabinas Colt M4 , rifles semiautomáticos Dragunov SVD

7. Delta Force

A mundialmente famosa  força de operações especiais do exército dos EUA, também conhecida como o primeiro Destacamento Operacional de Forças Especiais Delta.

Operação famosa: Eles desempenharam papéis importantes na invasão do Iraque em 2003,alegadamente entrando Bagdá com antecedência para orientar ataques aéreos e sabotar linhas de comunicação dos iraquianos.

8. British SAS: A principal unidade de forças especiais do Exército britânico . Este grupo é o mais visceral  e desafiador que o exército britânico pode oferecer – menos de 10% dos candidatos conseguem terminar o curso.

Missões: Eles estão em casa nas montanhas, selvas, desertos e ambientes urbanos e são tops em fazer uma fortuna escrevendo livros que logo se transformam em best best-seller

Operações famosas: 1980. Acabar com a crise dos reféns na embaixada iraniana em Londres. 5 dos 6 bandidos são mortos (um cadáver foi encontrado com 76 tiros nele) e 19 reféns são salvos.

Armas: Os SAS escolhem suas ferramentas para ajustar-se ao seu trabalho. Equipamentos  como os rifles de assalto Heckler e Koch G36  ou o lançador de granadas MK-19  são alguns dos brinquedos utilizados em combate.

9. Eko Cobra

A unidade austríaca com 200 homens é a unidade especial contraterrorista da polícia federal austríaca. É uma unidade muito conhecida no exterior. são aparentemente altamente respeitados por suas habilidades de escalada.

Operação famosa: Os Cobras foram a unidade a terminar um sequestro e avião enquanto ele ainda estava no ar. Em 1996, quatro Cobras estavam a bordo de um Aeroflot Tupolev 154  escoltando prisioneiros deportados para Áustria. Um prisioneiro nigeriano escapou  ameaçado a tripulação com uma faca e exigiu ser levado para a Alemanha ou a África do Sul. Os Cobras neutralizaram o cara e o entregaram às autoridades no desembarque.

Armas: Equipado com equipamento, incluindo o fuzil de assalto Steyr e a pistola Glock 17 de 9mm. O rifle sniper escolhido pelos Eko Cobra é o Steyr SSG 69 (SD).

10. Special Air Service Regiment

O Special Air Service Regiment, ou simplesmente SASR, mais confundido pelas sigla SAS da força especial da qual se originou, é o Regimento das Forças Especiais do Exército da Austrália. Inicialmente era parte do 22 SAS do Reino Unido e, após a Guerra na Malásia, dividiu-se por causa do tamanho. Vem seguindo as tradições dos Comandos “Z” Special Forces da Segunda Guerra Mundial, mas toda sua base operacional vem da Força Especial Britânica. Seu lema é “Who Dares Wins”, que significa “Quem ousa vence”. A SASR conta com os dois melhores campos de treinamento do mundo e muitas vezes realiza ali exercícios conjuntos com a SAS do Reino Unido e Força Delta dos Estados Unidos.

Operação famosa: os soldados da SASR  Mark Donaldson e Ben Roberts-Smith receberam a Cruz Victoria para a Austrália por bravura graças aos seus atos  realizados enquanto serviam no Afeganistão.

Fonte

80 thoughts on “As forças especiais mais letais do planeta.

  1. Você esqueceu do CIGS do exercito brasileiro??? O CIGS é considerado o melhor grupo militar em combate na selva e em lugares inóspitos.. Seu escudo é onça pintada, símbolo de força, resistencia, habilidade e inteligência..

    Grande abraço,

  2. Você esqueceu também a mais treinada, preparada e com mais experiências no globo: O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Tenho certeza que todas estas forças, com todos os conflitos que já enfrentaram não se comparam a estes guerreiros que enfrentam armamentos pesados todos os dias.

  3. vc não sabe nada de militarismo muito menos algums que derão sugestões vc esqueceu dos COMANF (comandos anfibios) do corpo de fuzileiros navais do BRASIL o curso mais difício do nosso país mas dificio que o guerra na selva do exercito brasileiro que tambem é um exelente curso o BOPE pra quem n sabe foi criado por um ex comandos anfibios BOPE é piquenique perto do COMANF os MEC tambem são um grupo de extremo treinamento no brasi equiparado aos SEALS, MEC(mergulhadores de combate).

    • Quem nao sabe é tu, pra entrar no ITA a prova é MUITO mais DIFÍCIL do que da COMANF…
      E não venha dizer que pra entrar no BOPE é piquinique, eu sei que o filme exagerou, mas não é nem um pouco moleza.

      • Você é retardado cara ?! quer comparar GRUMEC’s ou COMANF com o BOPE ?! mano .. se mata , enquanto o da BOPE é 10x difiçil .. GRUMEC’s é 1000x .. pesquisa sobre isso antes de falar ..de fato .. TODOS tem suas dificuldades .. mas simplismente COMANF e GRUMEC’s são as forças especiais mais fodas do brasil .. elas são as únicas que merecidamente deveria estar ali em cima entre os primeiros .. o GRUMEC’s pode ser comparado com os SEAL’s para os ignorates que não entendem .. Para entrar em uma organização como os Mec ou os Comandos anfibios .. tem que ser sobre-humano ..

  4. O BOPE começou com treinamento dos FE do Exército. Alias, todas as forças especiais dos orgãos públicos de segurança do nosso país são treinados pelas forças especiais do exército brasileiro. Fato !

  5. O BOPE não é nada perto disso ai. É bom claro, mas em comparação com outras forças não passa de nada além de uma policia. Vocês acham que matar bandido é dificil?

    • cala a boa por favor… Bope é a melhor força especial policial do mundo seu tonto o.o, internet ta ai pra vc pesquisar não pra ficar só no pornô

  6. que merda de post, cade os comandos e a FE brasileira????

    tem umas forças especiais lixo de mais ai, os comandos BR’s ganharam dos EUA em diversas competições. seu lambe saco do obama

  7. tem coisa errada ai amigo
    o brasil tbm é foda no seu exercito
    o exercito de operaçoes especias da selva
    localizado na amazoia tem um dos treinamentos mais intensos do mundo
    é foi reconhecido ( acho q ha poco tempo) como o melhor exercito do mundo em area de selva

  8. Para não haver dúvidas:

    O GruMeC (Grupamento de Mergulhadores de Combate) da Marinha do Brasil está entre os 10 mais no mundo, haja vista diversas operações multinacionais de treinamento das quais participam.

    O BOPE é a força especial que MAIS FREQUENTEMENTE entra em COMBATE REAL no mundo: praticamente toda semana há um confronto real em andamento..

    O ComAnf – Comandos Anfíbios – é a tropa especial dos Fuzileiros Navais do Brasil. Eles treinaram e originaram o BOPE. Tudo que foi visto no filme (do treinamento) é bem real e é muito mais difícil no ComAnf.Eles são uma tropa respeitada no mundo todo – inclusive nos EUA.

    O treinamento de Guerra na Selva, do Exército Brasileiro, é sem precedentes e extremamente temido no mundo todo. Os fuzileiros e os MeC treinam com os SIGS.

    A propósito, os Fuzileiros Navais provaram ser a tropa de paz (no Haiti) com MELHOR DESEMPENHO de TODOS OS TEMPOS. Isso foi dito,, não por mim, mas pelo Secretário responsável pelas Missões de Paz da ONU (que não é brasileiro). Estamos lá há 6 anos, se não me engano, e não houve NENHUMA BAIXA ou FERIMENTO GRAVE. E os confrontos, ao contrário do que se pensa, são BASTANTE VIOLENTOS (comparável aos das favelas no RJ).

    Sou militar (da Marinha do Brasil) e sei do que estou falando.

    VAMOS VALORIZAR O QUE É NOSSO! CHEGA DE NOS REBAIXARMOS!

  9. Muito boa matéria , merece complemento. Concordo com muitos comentáriuos, nossas forças não devem nada as forças estrangeiras , muito pelo contrário contribuímos muito em todos os cantos do mundo com treinamentos e experiência. Lembrem-se a linguagem de filmes é só para entreter leigos, a realidade é bem pior. Quem conhece sabe que conflito urbano é muito pior do que selva.

  10. Kadê o COT (comando de operações táticas) é da polícia federal ,em cerca de 20 anos desde sua criação nenhum refém foi morto em operações.

  11. No brasil, força especial…huahauhauh
    so se for em Brasilia..ali tem os melhores perito em currupção.

  12. INFANTE NAO MORRE VAI ATE AO INFERNO ATORMENTAR O INIMIGO
    1°BIS O MELHOR DA AMAZONIA
    SELVA1!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Ah gente, tenha dó! Todos os países tem forças que são ótimas no que fazem, incluindo o nosso com o BOPE por exemplo. Mas essas forças lidam com coisas mais “leves”. Vai sair do seu país, ficar longe da sua família, passar por um treinamente fdp e ainda ser mais do que odiado sempre que fala que é militar (no caso dos americanos). É muito mais foda do que pegar uma favela. Não que não seja difícil, mas são níveis diferentes de dificuldade. Essas forças que o post falou é só para os tops dos tops.

  14. aeeee mano vcs ficam ae atraz do brasil, o brasil nao reconhece os seus soldados por isso que nenhum entrou nessa lista mas no brasil tem sim muitas forças especais boas mais oq nao tem È reconhecimento!!!!!!!!!

  15. MEUS CAROS LEITORES, SABEMOS QUE O BOM É VIVER NINGUEM É MELHOR DO QUE NINGUEM….. TODAS AS TROPAS DO MUNDO TEM SUAS TATICAS UMAS MELHORES QUE AS OUTRAS……….. É PORQUE OS COMANDANTES DO CFN DO BRASIL SAO UM MONTE DE OTARIOS QUE NAO DAO VALOR A SUA FORÇA..E FICAM COMENDO REGUE ATE O BOPE DIZER QUE É SUPERIOR A OS FUZILEIROS NAVAIS…ADSUMUS………

  16. Essa lista não está correta.
    O BOPE é a melhor força especial do planeta. Tanto é que são chamados para treinamento em países do mundo inteiro, incluindo os Estados Unidos, pra quem não sabe…
    Ham… muitos falando aqui sobre o BOPE, mas aposto que só viram o filme, e ainda falaram que o filme exagerou… hahaha…O filme não mostrou nem metade do que os caras fazem; porque seria censurado, óbvio…Vocês tem que conhecer de perto pra entender o que quero dizer.

  17. ok. a força delta e as forças especiaios americanas estão entyre as melhofres do mundo, eles são realmente bem treinados e equipaddos, vão além do patriotismo eles são comandos embativel, os melhores do mundo

  18. a maioria de voçes so conhecem pela internet. pra quem nao sabe o EXERCITO BRASILEIRO e sem duvida o melhor, não precisa ser graduado pra ser o melhor basta ser INFANTE. (51 BIS)- ALTAMIRA-PA

  19. mano os comandos do exercito brasileiro o coe o bope o cot o pelopes a abin força nacional todos são otimos ate mais falou

  20. É minha gente, o que realmente tem a diferença é a 1ª CIA DE GE, HA HA HA…Um poder inteligente erradia sobre os fogos dos canhoes e das metralhas, alterando o equilibrio nas batalhas, na mais silenciosamente energia, e vetor que assinale as nonas metas em defesa do solo Brasileiro,sempre procurando a interferencia que procura o espaço a dominar, e o dominio dos Sinais, monitorar, localizar, interceptar, neutralizar. ISTO SIM QUE É FORÇAS ESPECIAIS.O RESTO É TUPÃ E GUADIÃO111

  21. pelo amor de DEUS tem nego idiota falando em BOPE nem tentem comparar o bope com alguma dessas forças o bope não faz nem 10% nao é mergulhador nao é paraquedista não destroi blindados não combate terroristas…
    o bope prende maconhero loco, mata muleque de 14 anos com arma russa vélha na mão.
    cara vão c fuder na boa bando de inutil o bope c podemos diser nunca infrentou uma situação de combate com outra força armada.
    eu pessoalmente axo que a melhor força em terra é o grupo alfa um exemplo foi a operação strom-333 ;D

  22. A melhor tropa especial do mundo é sem duvida um grupo de ísrael que nem é oficialmente reconhhecido, eun treinei com esses homens eles são maquinas de matar, n sentem dor , só vendo não dá pa acreditar alem de terem, amelhor tecnologia do mundo ao seu dispor. alem de terem todos que ter formação superior e curso avançado, nenhum outro chega perto sequer.

  23. O autor da matéria diz referente as armas dos comandos russos:Armas: desconhecidas, mas acredita-se que seja a vanguarda do equipamento russo – se é que existe tal coisa.
    Será que ele duvide que existam armas russas de ponta ???
    Será que ele ja ouviu falar em Dragunov, fuzil Saiga-12,fuzis AK-103, fuzil ORSIS T-5000..

    Ou ele só conheçe equipamento ocidental e paga pau para americanos???

  24. Srs: O Bope não é um comando.
    A unica unidade de comando da policia no Brasil é o COE da policia militar de SP.

  25. Vcs falam mto do BOPE… eu tava pesquisando
    na net e coloquei no GOOGLE as 10 forças
    policias mais bem treinados do MUNDO e
    o BOPE naum apareceu em nenhuma, ou seja,
    o BOPE soh sabi matar traficantes de merda
    q naum sabi nem puxar o GATILHO….
    Oq o BATALHÃO DO BOPE faz em geral,
    APENAS 5 militares do COMANDOS DO EB
    faz com mais qualidade!!! FATO.

  26. NÃO SOMOS MELHORES E NEM PIORES DO QUEM NINGUEM, MAS EXISTEM COISAS QUE SO OS COMANDOS PODEM FAZER!!!!!!!!!!!!

  27. Cada nação tem sua realidade porém uma tropa totalmente adaptável aos terreno mais variáveis são os GURKHA.

  28. Porque somo os melhores:

    Até hoje só morreram 18 soldados na guerra contra o tráfico (não só os das favelas, mas o das fronteira com a colombia, na colombia e em muitos outros lugares). O Brasil está longe de ter o melhor exército do mundo, mas tem a melhor tropa tática do mundo: Forças Especiais (FE). A ONU assumiu e portanto israelenses, franceses, inglêses e norte-americanos pagam para treinarem e receberem instruções de nossos oficiais.

    Em mais de 9 anos de operações secretas e não secretas do Exército Brasileiro morreram 11 cabos e 7 soldados do Exército, e nunca morreu um oficial. Além de ter a melhor Força Especial, tem o BAC (Batalhão de Ações e Comandos) que é o melhor do mundo. Desde a sua criação oficiais de todo mundo vêm treinar aqui, e até hoje, em 49 anos de permissão para que se venham estrangeiros, só 22 conseguiram a insígnia do BAC.

    Os norte-americanos nunca conseguiram completar o curso do BAC e das Forças Especiais, só israelenses, chineses e pouquíssimos canadenses obtiveram êxito, e tem mais o CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva) que compoem a nossa Infantaria de Selva que é e sempre foi a melhor do mundo, não só norte americanos mas nenhum estrangeiro até hoje chegou ao final do curso.

  29. Só pra constar, o Fuerzas Comando é uma competição entre as forças especiais dos exércitos das américas. Neste ano os EUA e seus gloriosos SEALS ficaram na 15 colocação, enquanto as forças da Colombia, El Salvador e Uruguay, ficaram em 1, 2 e 3 , respectivamente. Ah, o Brasil ficou em quinto lugar.

  30. a não é pra cai o cú do guarda mesmo !!!!!!! tem cara ali em cima perguntando de bope kkkkkkkkk affs ( c verem o bope foi criado para acabar com o dominio dos traficantes …. e ele FALHOU na sua missão principal teve que chama o exercito pra acaba com o faxo dos traficantes )

    operação mais famosa do bope : mato 5 muléque doidão !

    á axo que devia coloca a spetsnaz como um todo : a operação que eu axo que foi mais foda foi a STROM 333

  31. BRASILEIROS TEM QUE VALORIZAR O NOSSO SANGUE E SUOR, GRUMEC, COMANFS, FE E FORÇAS AUXILIARES; UM DIA TODOS PRECISARÃO DELAS JUNTAS. BRASIL !!!

  32. agente acha que policial é a mesma coisa, mas cada um tem funções diferentes… por exemplo o bope é contra criminalista e o narcotráfeco… e o swat por exemplo é mais de resgate e terrorismo… cada um tem sua especificação…VALEW

  33. Cara tu esqueceu da unidade mais perigosa e letal do brasil A UNIDADE MILITAR ESPECIAL BRASILEIRA A BRIGADA ELES TRABALHAM NO AR TERRA E AGUA E NA SELVA AMAZONICA USAM ALTAS ARMAS E TECNOLOGIA COM A ABIN AGENCIA BRASILEIRA DE INTELIGENCIA

  34. Otima postagem bando de otarios acham que so porque existe um fílme chamado “Tropa de Elite” estes troxas pensam que o BOPE e grande coisa como se prende traficante despreparado fosse mais dificil que enfrenta terroristas o BOPE e uma merda no Brasil tambem existem bons grupos como o BAC,os Fe o GRUMEC e o Batalhao Tonelero eles sao a tropa de elite porem realizaram poucas operaçoes

  35. 1-Israel Saeyret Matkal
    2-Inglaterra SAS
    3-EUA US Navy Seal
    4-EUA Delta Force
    5-EUA Boinas Verdes
    6-Russia Spetnaz
    7-Australia SASR
    8-Inglaterra Real Boats
    9-Brasil Comandos
    10-Brasil GRUMEC

  36. Bom pessoal,sei q já faz algum tempo q postaram isso.
    Mas eu acho importante dizer q em determinadas áreas
    o Brasil se equipara ou supera as FEs do mundo;
    Em termos de selva ninguém bate os ”GUERRA NA SELVA”
    brasileiros,matar traficantes armados até os dentes ñ é
    moleza,por isso o BOPE-RJ é o melhor se ñ o único especializado
    e progredir nas favelas (q ñ existem somente no Brasil).
    O pessoal do 1 BAC(comandos FE) são altamente treinados,o filme
    ”Tropa de elite” retrata um pouco do treinamento,é daquilo ali para pior
    (pau na moleira e treino táctico).
    Entre outras forças especiais da nação eu acho importante lembrar os gloriosos PRECS (precursores paraquedistas),para qm vai as pistas de treinamento deles para dar apoio a equipe de instrução fica horrorizado com
    o q vê, é TORTURA de todo o tipo,aos olhos de um civil seria algo insuportável para um humano.
    Os PRECS são psico-fisicamente treinados para transpor todo o tipo de terreno e se caso capturado resistir a tudo.
    Como vimos durante a segunda guerra na URSS,bons soldados q tem uma causa para lutar poderam superar a tecnologia e armas nazistas; assim foi a derrota dos EUA no Vietnam .
    Espero q considerem este ponto de vista.
    Brasil acima de tudo!

  37. É certo q o Brasil tem ums dos melhore execitos do mundo concerteza i otimas forças especiais BoPe Gate Rota PF FoRça nacional entre outras , o diferecial das Forças Epeciais dos outros pais esta na capacidade delas em agir em outros paises não dentro do seu pais digamos assim, a pergunta è as Nossas Forças serião capazes de irem pra outro pais enfrentar inimigos desconhecido q não vivem para morre mais vivem para matar , nossas forças tem garndes capacidades dentro do Brasil i fora como serião.

  38. O Brasil tem muitas forças especiais Bope ROta Gate Goe entre outras a questão é q as forças especiais estrangeiras são especialistas em trabalhar em outros paises ; fazerem resgates ou abater inimigos em solos difirentes ” eu pergunto nossas forças epeciais estarião preparadas por exemplo pra resgata refens brasileiros em um navio no mar da somalia , enfrentar criminos diferentis do q estão acostumados aqui No Brasil enfretar inimigos pessoas q não vivem pra morre mais q vivem pra matar seja homem mulher ou çriança ? Q estejão em seu caminho homens q não tem medo de encher o corpo de explosivos i entrar num shopi numa escola ou na rua, essa a difereça entre nossas forças i as forças estrangeiras,

  39. cade a brigada de operações esperciais do exercito considera aforça de elite mais letal do mundo.

  40. isso esta enganado,os seals são bons em maior numero e em melhor armamento,mas em 15 anos consecutivos os soldados das operações especiais Rangers de Portugal foram NOVAMENTE considerados os melhores do mundo,pelotão operacional Alfa O.P são 10 militares que fazem o trabalho sujo das Nações Unidas…Administrador deste site devias-te informar muito melhor das informações que passas,pois tens ai muita coisa errada…

  41. Falta aqui sem duvida os Comandos portugueses, ainda há frente das operações especiais portuguesas, os comandos são realmente uma tropa de choque, são eles que entrevem sem medo, receio ou hesitações no resgate de reféns ou na eliminação de inimigos como na emboscada, mesmo com armamento ja’ antigo os comandos foram considerados pelos navy seal’s num exercício em conjunto, como uma tropa eficaz e das melhores a nível mundial, os comandos foram fundados em 1962 com o objectivo de combater a guerra do Ultramar, os seus cursos de formação tem um aproveitamento abaixo dos 17% , neste momento os Comandos executam missão no Afeganistão, e dão formação militar no continente Africano (Angola e Moçambique).

  42. Cadê o CIGS???? Estes são os melhores soldados de selva do mundo! Tanto é que até hoje, nenhum estrangeiro conseguiu sequer, alcançar o terceiro estágio do curso.Aposto que essa listagem foi feita por algum americano, que só conhece o seu vasto nariz!!!!!!!!!

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *