A verdade chocante sobre o leite que você consome.
Se você estiver fazendo uma pequena pesquisa sobre o leite, sobre o que ele realmente contém e como ele alimenta o corpo, bem, agora você chegou perto o suficiente para descobrir a verdade sobre o leite que poderia ter nunca esperaria descobrir da indústria de laticínios, que conta uma história totalmente diferente.
Não não se pode negar as propriedades nutritivas do leite de vaca para crianças com menos de 2 ou de bezerros, porém as coisas que você está prestes a descobrir podem te fazer repensar a quantidade de leite e produtos lácteos que você come diariamente.

Desde o início dos anos 1950, havia um monte de propaganda em torno de leite, de como o alimento era perfeito para nós e especialmente para nossos filhos que precisavam desta maravilha alimentar em sua dieta como fonte primária de cálcio e outros minerais, porém este é o alimento perfeito para bezerros, não para seres humanos.
Então para começo de historia. O que é leite? O leite é um alimento ácido devido seu PH variando de 6,4 a 6,8, no entanto a composição exata de nutrientes do leite cru depende de inúmeros fatores, mas basicamente o leite contém gorduras saturadas, determinadas quantidades de cálcio, vitamina c e proteínas mais são chamados caseínas, em torno de 76 — 86% de todas as proteínas que ele contém.
Mas o que você realmente sabe sobre caseína?
# 1 A verdade sobre o leite
Caseína aumenta o risco de câncer
Dr. T. Colin Campbell, professor emérito da Universidade de Cornell e autor de um estudo pioneiro que explica que a caseína induz a inúmeros efeitos adversos,, como um corpo acídico,modifica a atividade enzimática e mistura de hormônios e no fim promover o crescimento do câncer através da operação dos sistemas de enzima chave por aumento da acidez do tecido.
Outro distúrbio da atividade enzimática devido à caseína leva a outra condição terrível, ou seja, colesterol alto. De acordo com um estudo realizado pelo Professor Campbell, uma dieta de mais de 20% diária de proteína animal (ou seja, caseína) dá você grandes chances de desenvolver câncer (câncer de fígado), Considerando que se você consumir apenas 5% da caseína por dia você está salvo
.
Você sabia que há mais de 300% de caseína no leite de vaca do que no leite humano? Então por que ainda acreditamos leite é bom para nós?
# 2 A verdade sobre o leite
Nutrição de blocos de coagulação de leite
O fato de que o leite possa ser um grande promotor de desenvolvimento de câncer, como o professor Campbell diz em seu livro, a segunda verdade sobre o leite vai chocá-lo ainda mais. Alguma vez você já se perguntou como o leite é digerido e como ele obtém metabolizado e como nos nutre com tantas guloseimas? Em primeiro lugar, há algo que você precisa saber sobre o estômago humano.
O estômago segrega quimosina, também conhecida como renina, que é uma enzima proteolítica sintetizada pelas células principais, que corta e desativa a molécula de kappa na caseína (que é responsável com impedindo a coagulação do leite) levando a coagulação do leite.
No entanto, o que você não sabia é que pela coagulação, o leite desacelera e ainda fica no caminho da maioria dos nutrientes atrapalhando a entrada no fluxo sanguíneo para nos fornecer energia.
Por isso, desde tempos antigos existe aquele ato de beber leite quando alguém equivocadamente bebeu algum veneno porque devido a sua coagulação no estômago ele impede a substância nociva ingerida acidentalmente de entrar na corrente sanguínea.



junho 28th, 2012 at 12:43 pm
Ph acima de seis é básico e não ácido. Caseína está presente em todos os refrigerantes e sucos industrializados. Em quantidade bem maior. A quimosina infelizmente não é conhecida também como renina. Quanta bobagem. O autor devia beber gasolina que deve ser mais saudável. Não encontrei referência à tal pesquisa do Prôfe T. Collin Campbell no sentido do leite de vaca ser prejudicial à saúde ou aumentar as chances de desenvolvimento de câncer. Transcrição de partes selecionadas de uma pesquisa causam estas notícias ridículas… Caprichar no português e concordância, devia ser a priopridade de estudo do autor dessa “notícia”!
junho 28th, 2012 at 1:40 pm
Também acho
junho 28th, 2012 at 5:33 pm
Quanta idiotice.
junho 28th, 2012 at 6:36 pm
te confesso que achei o texto polêmico, porque no auto dos meus 32 anos, sempre fui informada dos benefícios do leite, e não o contrário
junho 28th, 2012 at 7:12 pm
Que engraçado, o Leite faz mal aos mamiferos.
hahahaha
junho 28th, 2012 at 9:14 pm
thiago o ser humano(burro)é o único animal que insiste em se alimentar de leite depois de adulto, tem mais leite bom para humano é leite humano e não de vaca, leite de vaca tem fator de crescimento para vaca e não para humanos, há um estudo sendo realizado na china para saber a relação entre o leite e o cãncer de prostata e de mama pois a china é um dos paises que menos consome leite no mundo, duvida disso vai pesquisar amantes de leite de vaca.
junho 29th, 2012 at 12:46 am
pH acima de 6,0 não é tão ácido, até porque pH 7,0 é um pH neutro. Não sei se a questão do pH é prejudicial.
junho 29th, 2012 at 12:51 am
Moooooooooooo Moooooooooooooooo Mooooooooooooo!
O Bezerrão aqui não tá reclamando.
junho 29th, 2012 at 1:02 am
vei pra que falar tanta merda???
junho 29th, 2012 at 3:06 am
isso sem contar que para tirar o leite para a industria, usam sucção mecanica, machucando as tetas das vacas. deveria ter a 3ª opção
janeiro 23rd, 2013 at 1:32 am
Antes de questionar , pesquisem , procure no youtube Dr lair Ribeiro e o Leite , Talvez mudem de ideia ,,,,,
março 20th, 2013 at 12:58 am
É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável, o PH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma, próximo a morte.
Então o cara lá de cima não entendeu pois o leite tem ph 6,4 a 6,8 ou seja abaixo de 7 que já é estado de coma.
Ph baixo= + acidez e + acidez= morte das células boas.