As 11 perguntas que os cientistas não conseguem responder?

1. Como surgiu o Universo? Big Bang nunca foi comprovado e talvez nunca seja. E, o conceito-base
2. Quando começa a vida?até hoje a ciência não conseguiu chegar a uma única resposta. São diversas as teses a respeito do exato momento em que se inicia a vida humana.
3. Quanto usamos do nosso cérebro?Será que podemos alcançar 100% do potencial de nosso cérebro? Durante um bom tempo acreditava-se que usávamos apenas 10% da capacidade cerebral. O fato é que, até hoje, a ciência não sabe precisamente quanto utilizamos de nosso potencial cerebral
4. A alma existe?Em 1907, o médico americano Duncan MacDougall dedicou-se a comprovar a existência da alma. Com base em experimentos, ele chegou a afirmar que a alma não apenas existe como também tem peso específico. Sua teoria diz que todo ser humano, não importa o tamanho ou a idade, perde exatamente 21 gramas no momento exato da morte,entendemos que ela não é o cérebro nem um tipo de energia conhecida pela física, o que torna sua busca um desafio maior para a ciência”,
5. Os animais pensam?
6. É possível viajar no tempo?
7. Existe premonição?
8. O que define nossa sexualidade?
9. A fé pode curar? fé pode, sim, auxiliar na recuperação de um doente. Estudos comprovam que a devoção ativa partes do cérebro que causam bem-estar, dão mais esperança e positivismo ao paciente e deixam o enfermo relaxado (fatores que auxiliam na recuperação).
10. Por que nos apaixonamos?
11. Quando e como o mundo vai acabar?Estamos a cinco minutos do apocalipse. Pelo menos é o que diz o “Relógio do Fim do Mundo”, uma criação do Bulletin of the Atomic Scientists, grupo de cientistas que avalia a proximidade de uma catástrofe global. Independente da ação do homem, fato incontestável, sabemos que a extinção do planeta é um acontecimento inevitável e..

Fonte

42 thoughts on “As 11 perguntas que os cientistas não conseguem responder?

  1. 6. É possível viajar no tempo?
    essa ja tem resposta faz tempo amigo, isso é explicado em física.
    Se você conseguir algum dia alcançar a velocidade da luz, no espaço o tempo corre mais lento e eu não me lembro ao certo quantos anos anos na terra equivalem a 1 ano no espaço, mas se não me engano sao 20.

    • Não é bem assim, não é necessário viajar na velocidade da luz para que o tempo passe de forma mais lenta para o viajante do que para as pessoas na terra, o básico seria quanto mais rápido você viaja mais lentamente o tempo passa para você. A gravidade também tem o seu papel nesta relação.
      E sim, isto é comprovado, até mesmo os relógios de satélites funcionam em um ritmo diferente para permanecerem sincronizados com os da terra.

    • Foi isso que Einstein explicou um dia…. A resposta para a pergunta 6 é: não tem jeito.

      Resumindo: tanto matéria quanto energia tem inercia. Para corpos com massa a inercia é aquela caracteristica que torna mais dificil empurrar algo mais “pesado” (acelerar) ou parar em comparação com algo mais “leve”.

      Pois bem, a medida que voce vai chegado perto da velocidade da luz, a inercia tende ao infinito.

      Só para visualizar melhor: se para jogar uma bolinha à 99% da velocidade da luz voce precisaria de “x” de energia, a 99,9% voce precisará de 10x, 99,99% da velocidade da luz 100x, e assim por diante (pense em 99,99999999%).

      A 100% da velocidade da luz voce precisaria de uma quantidade infinita de energia, ou seja, nem se todo o universo se converte-se em energia e ela fosse usada para mover essa misera bolinha, seria o suficiente. SUPONHAMOS, fosse o suficiente, o universo, para 100% da velocidade da luz, para ter 100% + 1, precisariamos de OUTRO UNIVERSO INTEIRO.

      Por que diabos eu estou cursando Direito?

  2. 10. Por quê nos apaixonamos?
    A biologia responde esta, é por genética, está no dna da pessoa praticamente tudo o que ela vai gostar, amar e odiar.

    • ai eu pergunto por que entao voce so se apaixona por alguem expecifico e nao por todo mundo q tem as mesmas caracteristicas???

    • Ai você se engana completamente. Nossos genes trazem apenas pré-determinações que foram selecionadas ao longo da evolução de nossa espécie com o intuito de garantir nossa sobrevivência, como a preferência por sabores doces ou a tendência humana de permanecer ativo durante o dia e inativo a noite. Entretanto, até mesmo isso pode ser questionado e mudado, tudo depende do desenvolvimento de cada um e do modo como se relacionará com o mundo à sua forma. Não está escrito no DNA por quem vamos nos apaixonar nem do que vamos gostar mais ou menos.
      Há também a teoria de que inconscientemente nos apaixonamos por aqueles que poderão nos fornecer os melhores descendentes. Isso seria novamente resultado da seleção natural, uma vez que antes de virarmos seres humanos, nossa espécie dependia do sucesso da reprodução. Provas dessa teoria seriam o fato de que somos atraídos pelo cheiro da pessoa amada, que contém informações que nosso cérebro tem a capacidade de decodificar e selecionar qual é o melhor.
      Lembrando que essas são teorias do campo da Biologia. Cada área apresenta sua própria teoria, que pode se complementar à essa ou criar algo completamente novo.

  3. 10% do nosso cerebro? para neh
    se fosse assim pessoas q tiveram derrames ou entao q sofreram acidentes nao sofreriam praticamente nenhum dano na coordenaçao motora ou outra coisa qualquer
    nos usamos sim 100% tota hora e o cerebro nao desliga quando durmimos
    e essa lista jah foi a anos a ciencia explica praticamente tudo

    • eu detesto quando não entendem o sentido da questão.
      não seria usar a mesma parte do cerebro o tempo todo, mas nós não usamos 100% do cerebro o tempo inteiro geralmente apenas 10% é utilizado durante uma atividade assim variando com as outras regioes do cerebro.
      a atividade cerebral não é 100% utilizada em uma unica atividade o tempo todo.

  4. Lipeses, o típico sabichão da internet. Ele sabe de tudo e e faz de tudo pra mostrar que sabe.
    Boa.

  5. Sorte que a ciencia não sabe disso tudo ainda
    Ciencia é feita de questionamentos, melhor começar com os doces do que abocanhar o bolo de uma vez, imagina que chato seria se soubessemos de tudo isso, ninguem ia se preocupar em desvendar outros misterios naturais

  6. vale lembrar que quem formulou a teoria do Big Bang foi um padre, Georges Lemaître (1894-1966).
    outra: a religião não dá as resposta, só inibe as perguntas.

    na religião cristã. a desculpa esfarrapada para todas estas perguntas é: “porque deus quis assim” por que deus fez assim, e por que deus mandou assim.

    se você acredita em contos de fadas, tudo bem.

    a fé não pode curar, a não ser que seja uma doença psicológica. auxiliar na recuperação, isso pode sim, mas issonão depende de religião, a fé, é apenas uma forma de encontrar confiança por apoio no imaginário. é como objetos da sorte, que só dão sorte porque quem usa acredita nele

    • na verdade a fe pode curar nao so problemas psicologicos como doenças e ate mesmo restaurar partes decepadas de um ser humano,isso e chamado de MARAVILHA e nao milagre, e ate medicos acreditam q existem coisas q sao feitas por intermedio de DEUS,como exeplo pacientes q c curam da noite pro dia quando estavam desenganados, c o big bang existiu nao sabemos mas a religiao nao mascara as respostas na verdade eu acredito q ela completa a teoria,basta ler o primeiro livro GENESIS que ira entender.

  7. O Big Bang já foi comprovado, através das observações da expanção do Universo por Edwin Hubble, e observções sobre a radiação deixada por esse evento captadas 1965 por Arno Penzias e Robert Woodrow Wilson.

  8. Pelo menos o Lipeses fez um comentário decente.
    Olha, não sei se a intenção é desmascarar a ciência e promover o criacionismo, mas ficou meio falho..
    A teoria do Big Bang não é comprovada, por completo! Mas, sim, ela é comprovada em diversas partes..

    E na verdade, usamos bem menos que 10% do cérebro;

    E não, a “Fé” não cura nada, o que te cura, é seu psicológico, muito conhecido como efeito placebo, tudo explicado pela ciência, sendo que fé cura, eu posso ter fé em dragões, e eles passarão a existir, isso é incontestável.

  9. a 5 e a 6 ja foram respondidas…
    fé e o começo e o fim do mundo/universo/existência são questões abstratas e temporalmente inalcançáveis, uma vez que a 6 ja foi respondida, estas outras não poderão ser comprovadas.

  10. Lipeses,

    Tu não teria que ultrapassar a velocidade da luz pra viajar no tempo?
    Que eu saiba o conceito é esse ^^

    Pelo que sei quanto mais um corpo maior a velocidade do corpo mais dificuldade ele encontra em acelerar pra ganhar mais velocidade ainda (como se o objeto em movimento “ficasse mais pesado”), o que faz existir a dificuldade de viajar no tempo ^^

  11. A fé cura?
    A ciência jamais poderá dar respostas a questões espirituais, o Espírito explica a carne, porém á carne é ímpossivel explicar o Espírito. É verdade a fé cura mesmo, a fé em DEUS faz maravilhas em qualquer pessoa. Se temos alma? Não temos alma nós somos uma alma vivente.

    • Claro que a carne explica o espírito. O espírito é uma fantasia, que inventamos por não suportar a ideia de acabarmos completamente quando morremos. Explicado?

  12. 3 Quanto usamos de nosso cerebro? Essa pergunta ja foi respondida também irmão, e já meio old essa perguntinha… pesquise mais antes de postar.
    abraço

  13. Respostas.

    1. Há varias teorias, a mais aceita no momento, é a teoria do big bang, mas nada comprovado ainda, mas não quer dizer que estamos longe de descobrir, não mesmo.

    2. Em todos os casos, o ser humano morre quando o cérebro para de funcionar, portanto na minha opinião, a vida só começa quando o cérebro está formado e começa a funcionar.

    3.Estimula-se que nós só podemos usar 10% do nosso cérebro de uma vez, mas podemos usa-lo 100%, não no mesmo tempo. Einstein conseguia utilizar 12% do seu cérebro o que lhe fazia um gênio.

    4. Alma não existe, até ser comprovada científicamente. Essas 21 gramas são perdidas pois quando nos morremos nosso corpo perde todo oxigênio acumulado dentro do corpo, alguns líquidos, e há teorias que nosso cérebro fica menor e com tonalidade de cinza quando nós morremos, podendo assim diminuir seu peso.

    5. Não tenho conhecimento sobre o assunto, mas eu acho que sim, não tão precisamente como o ser humano, mas não dá pra sobreviver apenas com o extinto animal, você ver até casos de animais que bolam estratégias para não ser mortos, e até o caso daquele tigre que cuidou de um bebê macaco, quando comeu sua mãe grávida, portanto eu creio que sim.

    6. Esse é o assunto mais estudado no momento pela Nasa, vou responder isso com um, “Depende”, isso é, se dimensões e universos paralelos forem verdade, Sim é possível. Mas mesmo se Dimensões e Universos paralelos não forem verdades, não afirma que a viajem seja impossível.

    7. Isso não é bem com a ciência, e sim da crença de cada um. Pode até ser que seja um 6º sentido humano, desconhecido pela ciência, mas nada comprovado.

    8. Nossa mente, não importa se você tem um pênis ou uma vagina, o que importa é no que sua mente se apaixona, por isso nós somos contra a homofobia, se existe um homossexual, não significa que ele é homossexual pra chamar atenção, e sim porque seu cérebro sente atração por um ser do mesmo sexo.

    9. Pode ajudar na auto-estima mas eu creio que não pode curar, nem a ciência comprova isso.
    (Sempre que eu escrever que a ciência não comprova eu quero dizer que ‘Não é verdade, até termos uma prova’)

    10. Extinto humano (e de todos outros seres vivos que se reproduzem através do sexo), para que nós possamos manter nossa espécie.

    11. Religiosamente: TODOS OS DIAS.
    Cientificamente: apenas quando acontecer alguma Catástrofe natural, exemplo: quando um meteoro gigante cair na terra, as geleiras derreterem e etc.

    Mas é mais provável que isso aconteça, quando o sol se transformar em uma Gigante vermelha ou uma Anã branca, isso daqui a uns bilhões de anos. :]

    • Vou comentar alguns.

      2- Questão polemica, talvez mais filosófica do que ciêntifica, portanto não vou discutir.

      3- Nossa esta resposta está tão absurda que nem ouso argumentar.

      4- Errado, ela talvez exista, a menos que alguem possa provar algo.

      6- Calma amigo você misturou duas teorias, melhor repensar.

      7- Não é bem assim, poderes paranormais deste tipo podem ser comprovados desde que a pessoa consiga realizar estes feitos em ambiente controlado.

      8- Você meio que enrolou neste ponto, não vou argumentar.

      9- Novamente o mesmo argumento, ciência nunca diz que algo não é verdade até se ter uma prova, ela diz que pode ser verdade, tanto quanto pode ser mentira.

      10- Questão complexa, fatores sociais, economicos, tipo de infância vivida pela pessoa, e muitos outros fatores.

  14. Na 6 é possivel viajar no tempo?

    você ta dizendo então que so podemos ir para o futuro
    e não para o passado.

  15. È possivel viajar no tempo?
    Não sem tem resposta concrerta apenas supoisções, teorias e falar que isso já é explicado com certeza pela física é hipocrisia

    O tempo corre mais devegar quando algo se aproxima da velocidade da luz. com base nisso foi criado o “paradoxo dos gemeos” (busque no google). e isso não se trata de viajem no tempo propriamente dita. isso é apenas uma anomalia no tecido do tempo, algo que já foi observado em satelites a grande velocidade, mas na realide estamos muito distantes de saber se isso se trata de uma viajem no tempo ou uma desaceleração das movimentações sub atomicas.

    E não está no DNA praticamente tudo que nos iremos gostar ou nos apaixonar isso é muito influenciasdo pela criação e pela vivencia, essas duas afirmações do lipeses são totalmente equivocadas.

  16. Os cientistas sabem responder todas essas sem piscar. Quem não lê livros ou não pesquisa nada, vai achar que não tem resposta mesmo porque simplesmente não procura.

  17. Todas essas perguntas ou já tem respostas aceitas pela sociedade científica ou existem teorias sendo comprovadas para respondê-la.

    Tolices como “porque nos apaixonamos?” são fácilmente respondidas pela biologia, como estratégia para reprodução, também pela psicologia, pela sociologia, pela antropologia…

  18. Leia amigo, leia… tudo tem resposta ou uma teoria o nome do poste poderia ser 11 perguntas… que não conseguem comprovar, e além do mais poderiam comprovar mais da metade dissu ai!

  19. Sinceramente achei algumas perguntas sem sentido…. Quanto usamos da capacidade cerebral, já disseram que é um mito que usamos só 10%, entao penso eu que usamos 100%…
    Quando o mundo vai acabar? E porque os cientistas deviam saber disso? E como iriam saber disso?

  20. A diferença entre fé e ciência:

    Ciência:
    Temos essa teoria, vamos usá-la como base e chegar á uma resolução.

    Fé:
    A coisa é assim porque nosso livro sagrado diz.

    Ciência:
    Chegamos á uma solução através de fatos que comprovam nossas teorias.

    Fé:
    A coisa é assim porque nosso livro sagrado diz.

    Ciência:
    Estávamos errados, surgiram outras teorias, iremos analisar mais e chegar á uma resolução.

    Fé:
    Não conteste nosso livro sagrado. Ele diz que é assim. Jamais estaremos errados.

    Enfim, qual seria mais inteligente: 1) propor uma teoria que explique algo, e tentar provar por meios científicos e racionais, ou 2) acreditar em papagaiadas e estórias infantis?

    Prefiro a primeira opção.

  21. post claramente religioso. O fato que tudo isso ai ele vai achar respostas na biblia e os cientistas como são maioria ateus ele da um jeitinho de tentar fazer um ataque por tabela… mas só funciona com idiotas amigão se voce ler e se aprofundar nos assuntos voce vai descobrir muitas coisas na verdade quanto mais ler menos fé no homem invisível terá.

  22. sinseramente c tudo fosse por acaso como a ciencia diz keria saber por que a grande maioria dos animais possui um macho e uma femea, por que temos tudo o que precisamos pra viver aqui na terra, por que o sistema solar e perfeito pra que tudo funcione bem… as pessoas acham q o homem é soberano a tudo quando na verdade nao sabemos bulhufas sobre o universo ou o tempo, pois c nada e capaz de chegar a velocidade da luz entao como pode haver teoria??? e se o sistema solar parace seu curso de rotaçao e translaçao por uma hora, acha q ficaria mais jovem por uma uma hora? pois ate onde eu sei envelhecemos por oxidaçao celular e nao pelo fator tempo, e como o amigo ai disse basta ler pra compriender. “Aquele que busca ser sabio será,porem tolo é aquele que julga saber tudo”

    DEUS EXISTE MEU AMIGO!!!!

    • Também tenho minhas dúvidas: o que significa “compriender”, ao invés de “compreender”? O que é “sinseramente”? Seria “sinceramente”? “Parace” é pra ser “parece? Porque alguém acharia o sistema solar perfeito, se nele vivem ocorrendo colisões, quedas de meteoros e outras lambanças? Porque alguém não estuda biologia antes de sugerir que existem machos e fêmeas por ordem divina? Porque todo crente é ignorante pra cacete?
      Pensamento do dia: tolo mesmo é quem, depois de adulto, acredita em Deus e coelhinho da Páscoa. E não busca conhecimento além de livrinhos de fada velhos, conhecidos por Bíblia, Talmud, Alcorão e assemelhados.

    • Onde que a Ciência diz que é tudo por acaso? Aleatório não é o mesmo que por acaso. Pode ser um sinônimo no dia a dia, mas não confunda as coisas.
      A morfologia dos animais terrestres é essa. Muito provavelmente porque evoluímos de ancestrais comuns, mas você provavelmente acha que a teoria da evolução é apenas uma “teoria” pois pensa que a palavra tem o mesmo significado que usamos no dia a dia. Não tem. Pode-se dizer que Teoria é uma explicação científica que melhor explica algo até o momento e que ainda não foi refutada.
      É ÓBVIO que na terra tem tudo o que precisamos para viver, do contrário você não estaria aqui para fazer esse questionamento imbecil. As pessoas que se acham soberanas, na minha humilde opinião, são aquelas que acreditam que um papai noel cósmico criou um universo INTEIRO apenas por causa de um bando de macacos pelados num planetinha da periferia de uma galáxia qualquer… Engraçado a citação que você escolheu reflete exatamente o que pensa um religioso que acha que sabe de tudo e afirma tudo sem prova.
      Aqueles que procuram aprender, que tem dúvidas, mas não desistem de achar as respostas são os mesmo cientistas que permitiram a você utilizar um computador para vir criticá-los. Talvez fosse melhor ter deixado os religiosos na idade da pedra.

  23. Sou um homem de fé, portanto algumas dessas perguntas respondo
    com conviccão.
    A criacão do mundo é um ato de DEUS E ESQUECA ESSA MELECA DE
    BIG BANG.
    A vida comeca no momento da união do óvulo e do espermatozóide
    ou seja na concepcão do feto.
    Existe alma sim e cada um de nós tem a sua e ela a alma só
    se separa do corpo fisico após a morte deste.
    Os animais no meu entendimento podem ser treinados com brinca-
    deiras, exercicios repetitivos e adestramento profissional,
    após isso ele obedece ordens baseados naquilo que ele foi
    ensinado. No entanto já tive animais que eram mais companheiros e boa companhia do que muito ser humano, e isso
    não tem valor que pague.
    Acredito que premonicão seja um pouco dificil, mas uma
    espécie de telepatia especialmente com alguem com quem
    tenhamos uma relacão de amor e irmandade profunda posso
    dizer que sim existe porque já passei por essa experiência.
    A fé não só cura como é uma das principais fontes de bem
    estar que o homem pode experimentar.
    Desafio qualquer médico ou cientista provar que milhares
    de casos de cura mundo afora foi obra dos remédios ou
    terapias modernas, um pouco de fé não tira pedaco de ninguém.
    Quanto as outras perguntas ainda vou procurar as respostas.

  24. A RESPOSTA QUANTO A VIAGEM NO TEMPO É SIMPLES: VOCÊ JÁ CRUZOU COM ALGUM VIAJANTE DO FUTURO???

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *