As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo.

Veja uma lista das 10 raças de cachorros mais inteligentes do mundo.

Pesquisar diferentes raças de cachorros e aprender mais sobre as características que tornam uma raça mais inteligente que outras raças.
Os cães são animais amorosos e as diferentes raças provêm de diferentes lugares do mundo. Todos têm suas qualidades inerentes, fazendo com que alguns truques típicos de cachorros sejam mais fáceis para algumas raças do que para outras. Se você acha que o seu cachorro, de raça ou vira-lata, é mais esperto do que estas raças listadas abaixo, adicione o seu animal à nossa lista dos cães mais inteligentes e espertos do mundo.

# 10 – Rottweiler


Os cachorros da raça Rottweiller podem ser assustadores, mas também podem ser muito protetores e amorosos ao mesmo tempo. Se eles são treinados corretamente, eles podem acabar sendo seu melhor amigo e também um cão de guarda muito esperto e inteligente.

# 9 – Doberman Pinscher


As pessoas reconhecem a raça Doberman como de cães ameaçadores e assustadores, mas eles são animais realmente muito sensíveis e maravilhosamente inteligentes. Muitos cachorros dessa raça são muito dóceis e podem ser tão amorosos e terapêuticos que podem ajudar nos hospitais, fazendo com que as pessoas se sintam melhor e fazendo companhia ao lado delas. Eles são animais maravilhosos, se devidamente treinados. É importante começar a treinar regularmente um Doberman a partir do momento em que são jovens. Se você não for cuidadoso com a sua formação nós não recomendamos essa raça para você e sua família.

# 8 – Beagle


O Beagle tem um faro apurado e pode ser usado para farejar quase qualquer coisa.

# 7 – Pastor de Shetland


Muitos proprietários de Pastor de Shetland juram que seu cão tem inteligência quase humana!Eles foram originalmente criados parapastorear centenasde rebanho de ovelhas e gado, que requerem grande concentração e, claro, inteligência. Eles podem ser um pouco desconfiados com estranhos e crianças, mas são muito leais e afetuosos dentro da própria família. Na verdade, o  Pastor de Shetland  anseia por companhia humana.
# 6 – Schnauzer


# 5- Labrador Retriever


Estes cães são muito inteligentes e amigáveis. Algumas pessoas podem até mesmo treiná-los para pegar o jornal ou buscar uma cerveja da geladeira.


# 4- Golden Retriever


Como o Labrador, o Golden tem a palavra Retriever em seu nome. Estes cachorros são incrivelmente espertos e podem até mesmo entender seus proprietários. Esteja ciente de como eles podem enganá-lo e jogar com você. Eles vão ver através de você e saber se você está sério ou apenas brincando com eles. Portanto, é importante ser firme e treiná-los corretamente. É um equívoco comum que estes cães são os mais dóceis e amorosos animais de estimação do planeta. Enquanto a maioria dos Golden é composta por cães simpáticos e agradáveis, com os melhoramentos nos últimos anos essa raça tem se tornado mais agressiva, inclusive com o proprietário. Então é importante que você os treine corretamente e assim eles irão se tornar tão amorosos quanto qualquer outro cachorro no mundo.

# 3 – Border Collie


Você se lembra do filme Lassie? Bem, Lassie era um Border Collie e essa raça é conhecida por cães que fazem coisas admiráveis. Eles são muito inteligentes e percebem quando as coisas dão errado. São ótimos cães para família, trazendo um grande benefício à família. Border Collies são extremamente ágeis e precisam ser muito exercitados. É importante fazer esses cães caminharem e deixá-los correr para gastar energia e dar a eles algo para fazer. Border Collies são tão espertos e inteligentes que eles desejam estar envolvidos em sua vida cotidiana, talvez mais do que muitas vezes você queira!

# 2 Pastor Alemão


Há uma razão pela qual os Pastores Alemães são usados pela polícia para farejar drogas e armas nos aeroportos. Eles têm um olfato incrível e são muito fáceis de serem treinados. Eles gostam de ser um cão de trabalho e se sentem importantes quando estão trabalhando. Eles são ótimos cães-guia e ajudam milhões de pessoas cegas a encontrar o seu caminho.

# 1 – Poodle


Os Poodles são tão super inteligentes que nós tivemos que incluí-los na categoria # 1 dos cachorros mais inteligentes e mais espertos. Poodles podem ser treinados para fazer quase tudo, e eles são treinados de forma rápida e fácil.  Poodles podem aprender truques depois ensiná-los uma só vez. Como Border Collie e outras raças, os Poodles são muito sensíveis ao seu ambiente e podem ser muito doces quando é a hora certa. Esteja ciente de que os Poodles podem ficar muito ligados aos seus donos. Mas muitas pessoas que pegam um Poodle filhote para criar não os treinam adequadamente para receber visitas em casa. Desse modo, os Poodles podem ficar um pouco agressivos quando em idade mais avançada e se tornam mais protetores do seu território e de seus proprietários. Os poodles, mesmo os que são devidamente treinados, quando passam algum tempo com outros cachorros podem ser agressivos com estes, bem como atacar cachorros de tamanho maior que o deles. Portanto, é importante ser decidido com poodles porque eles podem ser um dano não somente para os pés e pernas de seus convidados. Tudo somado, estes cachorros são ótimos para uma família e são domesticados muito facilmente, aprendem seu adestramento e truques muito rapidamente e são os cachorros mais espertos e mais inteligentes do mundo.

Veja também:  Os cães mais perigosos do mundo

52 thoughts on “As 10 raças de cães mais inteligentes do mundo.

  1. Tá errado issaê!
    Border Collie é o mais inteligente, pesquisei isso outro dia (anteontem me parece. ¬¬’

  2. 1º Erro: O Border Collie não é a terceira raça mais inteligente do mundo, mas sim a PRIMEIRA raça mais inteligente. O Poodle, se não me engano, ainda fica atrás do Pastor Alemão.

    2º Erro: O Border Collie não é a raça da Lessie. Ela faz parte do mesmo grupo, mas não é a mesma raça. A raça da Lessie é o Rough Collie.

    Collie é o nome genérico pelo qual são conhecidas algumas raças de cães de origem bretã.

    São elas:
    Bearded Collie,
    Border Collie (A raça mais inteligente do mundo),
    Rough Collie
    e Smooth Collie.

  3. A Lassie do cinema era um Collie pelo longo, rough collie em Inglês, padrão 156 da FCI – federação cinologica internacional, e era um macho na verdade. O Border Collie, é o padrão 297 da FCI.
    Mais um post em que se fala com uma certeza absoluta, sem ao menos pesquisar o mínimo, pois, segundo Stanley Coren em seu livro “A Inteligência dos Cães” (alguem que realmente pesquisou) a lista correta é:
    Border Collie, Poodle, Pastor Alemão, Golden Retriever, Doberman Pinscher, Pastor de Shetland, Labrador Retriever, Papillon, Rottweiler e Australian Cattle Dog.
    Fontes
    http://www.kennelclub.com.br/
    http://www.dogtimes.com.br/inteligencia.htm

    No minimo vc tem ou cria Poodles, rs

  4. esqueceu do vira lata pode não ter raça definida mas é muito inteligente,tenho uma de onze anos e não troco por, nada ela é a felicidade da casa.

  5. Border Collie é m primeiro lugar, e isso é baseado em estudos internacionais.

    A propósito… Lassie era um Collie, e não um Border Collie, são raças diferentes!

  6. Lista meio pessoal… Como o amigo falou, comprovadamente, border é o mais inteligente das raças. Acho estranho que Pinscher sejam sempre excluídos destas listas, são cães bem inteligentes, o problema é que são metódicos demais. Hehe. Tive 6 dos 10(os listados como n°1,2,4,5,9, e n°10) que estão na lista, todos foram adestrados para serem dóceis, de todos, por íncrivel que pareça apenas o Rottweiler avançou e me mordeu uma vez, meu Doberman nunca me deu um rosnado que fosse. Me dá até certa nostálgia e um pouco de tristeza, ler esse post. Hoje em dia, tenho apenas os de porte pequeno, uma Poodle e dois pinscher fêmeas, os outros foram deixados na fazenda que eu morava, cidade nos obriga a isso, não havia espaço para os coitados :/ E o pior de tudo, é que fiquei sabendo esses dias que o meu Rott morreu engasgado com um pato, deu um puta aperto.
    Abras.

  7. Border collie é o primeiro, já tive um border colle e agora tenho um labrador, só sabe o q é um border quem tem, é muitoooo mais inteligente q qualquer outro cão, parece q funciona a pilha tbm ñ para nuncaaa

  8. Esta parcialmente certa, a lassie n era border collie, ela era so Collie, e o poodle e o 2º, o 1º e o border, tem uns cachorros na ordem errada ai

  9. Já vi essa lista com fonte de referência científica, e foi como o AN disse, o border collie vem em primeiro e o poodle terceiro.

  10. Cara, a Lessie era uma Collie, so Collie. Border Collie e Collie são raças muito diferentes. E o Border é de fato, cientifico, o cão mais inteligente do mundo. e necessário corrigir o post.

  11. A, e em tempo. O Pastor Alemão não é usado como cão guia e sim os Labradors e em alguns casos os Golden. post com muitos erros não acho mais tão bom assim. Faltou pesquisar mais, alias Doberman e Pincher também são raças “diferentes”, o Pincher é uma “variação de bolso” do Doberman Alemão. post muito fraco.

    • Na verdade, o Doberman Pinscher é “descendente” do pinscher, e nao o contrario, e o nome Doberman Pinscher vem do fato de ser uma raça desenvolvida por um carteiro de sobrenome Doberman, a partir de algumas raças, mas mantendo sempre o aspecto do pinscher.

  12. Sinto informar que seu post tá cheio de coisa errada. Primeiro que o 1º lugar é do border collie…2º que Lassie não era border collie, e sim collie. Tem diferenças enormes.

  13. Gostaria de te convidar para Participar do Top Parceiro.
    O TOP PARCEIRO é um sistema de ranking, no qual os sites ou blogs participantes são classificados pelo sistema de votação.
    Os sites mais votados pelos usuários durante o mês recebem prêmios em dinheiro!

    Att.
    http://www.topparceiro.com
    *Este é nosso primeiro mês, esperamos aumentar os valores e o número de ganhadores nos próximos meses.

  14. Como assim a Lessie era um Border Collie? Em que mundo? Em que década? E, que encarnação??? Ã?? Cara, antes de fazer um post desses, pesquise bem, pesquise muito para não fazer uma cagada dessas!

    A raça da Lessie é o Rough Collie, e a colocação dessa raça no ranking dos cães mais inteligente de acordo com S. Soren, autor do livro “A inteligência dos cães” é 16º posição.
    Enquanto o Border Collie, o qual você usou para ilustrar a sua 3ª posição aí (erroneamente), é o numero 1 de todos os cães.

    O Poodle é o segundo… Ah, pesquisa isso aí direito, não faz uma bobagem dessas!

  15. como assim doberman entrou na lista? ja eh comprovado cientificamente q o doberman depois de um tempo n reconhece nem mais o dono, o cerebro dele n tem a devida sustentaçao no cranio e com qualqr impacto na cabeça, ele pira e fica pior q o pitbull, pra mim uma das piores raçs

  16. Só corrigindo: o cão que fez LASSIE é um Rough Collie, e não um Border Collie. As diferenças são bem claras. É só fazer uma busca simples no Google com as duas raças que citei para ver a diferença entre os dois.
    Sucesso com o blog!

  17. A Lassie na verdade não era um border collie mas sim um rough collie, uma variação parecida de collie como existe entre o labrador e o golden retriever. abcs

  18. O poodle fica em segundo lugar, na frente do pastor alemão e atrás do border collie, a raça mais inteligente.

  19. Como estudante de Medicina Veterinária tenho a dizer que essa lista não está muito correcta.
    É certo que quantificar a inteligencia das várias raças caninas é uma área com poucos estudos acreditados mas uma coisa é dada como certa, a raça Border Collie é dada como “a mais inteligente”.

  20. è verdade tenho um poode e ele tem esse jeito mesmo , enfrenta outro cao de casa tbm maior que ele.

  21. Ranking de 1 a 10: Os 10 cães mais inteligentes do mundo

    Velocidade de raciocínio: até 95% de chances de assimilar um novo comando na primeira vez.

    Novos comandos: aprende em até 5 repetições.

    01. Border Collie
    02. Poodle
    03. Pastor Alemão
    04. Golden Retriever
    05. Doberman Pinscher
    06. Pastor de Shetland
    07. Labrador Retriever
    08. Papillion
    09. Rottweiler
    10. Australian Cattle Dog

    fonte:http://www.dogdogs.net/ranking-das-racas-de-caes-mais-inteligentes-e-faceis-de-adestrar-do-mundo/

  22. Ranking de 119 a 129: Lista dos cães mais burros do mundo ahahahah

    Velocidade de raciocínio: até 25% de chances de assimilar um novo comando na primeira vez.

    Novos comandos: aprende entre 80 e 100 repetições.

    119. Shih Tzu
    120. Basset Hound
    121. Mastiff
    122. Beagle
    123. Pequinês
    124. Bloodhound
    125. Borzoi
    126. Chow Chow
    127. Bulldog
    128. Basenji
    129. Afghan Hound

    • fui criador de Basset hound, e nao é verdade q ele demora de 80 a 100 repetiçoes pra aprender um comando novo, pois tem comandos, que ele, simplesmente, se recusa a aprender e mesmo depois de 10.000 repetiçoes, ele nao aprende, rs.

  23. Quaquer pesquisa rápida (na internet mesmo) vai mostrar que essa lista não tem critério nenhum… é ridícula.
    Existem diversas maneiras de se classificar a inteligência canina, de acordo com o conceito que se dá a palavra “inteligência”, mas de qualquer forma o Border Collie é praticamente unanimidade nessas listas. O Beagle raramente apareceria entre os 10 primeiros por diversos fatores, sem contar que a presença do Poodle em primeiro lugar é muito estranha.

  24. Isso é porque o cara que fez essa lista não conhece o meu Pincher!!! As vezes tenho medo de o bicho começa a fala algum dia desses, ai não vai ter que aguente!

  25. O seu blog e muito interessante,porem tem uma informação equivocada.A lessie nao e um border collie, e sim um ROUGH collie.

  26. tenho uma mestiça de border coliie e creia que eles sao mesmos os mais inteligentes energeticos em seus saltos..ela vem na sala pedir pra irmos ver que a raçao da vasilha acabou e quando a mesma esta fora do alcance late e nos leva para colocar no local..sabe a hora que a secretaria chega entao fica numa mesa esperando..sabe quando pegamos a coleira dela e ela vem…se pegarmos outra coleira ela nem se manifestaela e muito show
    dizem que e mestiça…mas muito inteligente

  27. Essas suas informações estão muito equivocadas,antes de sair por aí falando besteira pesquise.

  28. Acho que para a pessoa postar alguma informação na internet deveria, ao menos, fazer uma pesquisa anterior. Na resposta tem diversos erros.
    Segundo Stanley Coren in “A Inteligencia dos Caes” a classificação dos caes segundo a inteligencia de obediencia e de trabalho é a seguinte: 1 – collie australiano; 2- poodle; 3 – pastor alemao; 4- retriever dourado; 5 – dobermann; 6- pastor de shetland; 7- retriever de labrador; 8 – papillon; 9- rottweiler; 10- cao de gado australiano (collie australiano).
    Deve ainda ser dito que a Lassie era um Collie, e nao um Border Collie. Lassie era um macho chamado Pal e nao uma femea como parece no filme. O treinador do Pal chamava-se Rudd Weatherwax e até hoje a familia cria caes descendentes do Pal.
    Informação é COISA SERIA e só deve ser passada quando temos certeza do que falamos.
    PESQUISE E ESTUDE MAIS UM POUCO ANTES DE POSTAR O QUE ACHA QUE É SEM QUALQUER EMBASAMENTO TEORICO OU CIENTIFICO.

  29. Eu tenho um cãozinho com dois meses. É branquinho, filho de um Labrador e uma cadela rafeira, e é a minha alegria. É o membro mais pequeno da família. (Henrique Lemos – 8 anos)

  30. Em qual colocação fica o meu Yorkshire?
    É o bichinho mais sem educação que eu conheço. Coloquei 3 adestradores e até cochilar ele cochilou no adestramento. Só faz o que quer e não atende a comando algum… rsrs

    Mesmo assim eu o amo de paixão!!!

  31. Ola eu me chamo Livia eu tenho 10 anos e tenho um beagle e ele é muito bagunseiro nao sei como fazer ele para a minha amiga tem um beagle e o dela é simpatico , educado e o meu pula na perna de todo mundo que chega em casa .

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *