As dez maiores máquinas do mundo.

Strata 950 – A máquina de perfuração a ser utilizado para salvar os 33 mineiros chilenos

1 – O Chile utilizou uma máquina de perfuração de 40 toneladas chamada Strata 950 para perfurar 700 metros  de rochas e libertar  33 trabalhadores mineiros presos numa mina de cobre em colapso.
As equipes de resgate utilizaram a Strata 950 para perfurar um buraco de 63.5 cm de diâmetro para trazer os 33 mineiros presos para a superfície. A máquina teve que ser desmontada em 42 caminhões, que foram colocadas as peças em turnos, uma vez que não poderia colocá-los todas juntas na área de perfuração. (Link)


2 – Antonov An-225 – a aeronave maior e mais pesada do mundo
O Antonov An-225 Mriya é um avião cargueiro de transporte aéreo estratégico, concebido pelo soviético Antonov Design Bureau. É a mais pesada das de asa fixa aeronaves do mundo . O projeto, construído para transportar a nave Buran, foi uma ampliação do bem-sucedido An-124 Ruslan. O nome An-225  , Mriya (Мрiя) significa “Sonho” (Inspiração), em ucraniano. O An-225 é disponível comercialmente para o vôo cargas de grandes dimensões, devido ao tamanho original de sua plataforma de carga. Atualmente, existe apenas uma aeronave em operação. (Link)

3 - D575A-3DP – A maior escavadeira(de produção)  do Mundo
Quando se trata de terraplenagem, maior é realmente melhor. Quanto maior o trator mais eficientemente eles trabalham. A  maior e mais potente de todo o planeta  (de produção) é a Bulldozer D575A-3DP construídas pela Komatsu em Ishikawa, no Japão. Com 16 metros de altura, 41 metros de comprimento e 24 metros de largura a D575A-3DP é a rainha do poder quando se trata de mudança global. Quando surge a necessidade de limpar grandes quantidades de rocha, entulho ou terra  então a D575A-3DP é a máquina de escolha. (Link)

4- Liebherr T 282B – O maior caminhão do mundo
Este monstro  é um grande  caminhão de transporte de terra projetado em 2004 por um fabricante alemão e se tornou o maior caminhão transportando terra no mundo. Ele pode transportar cerca de 360 toneladas (400 toneladas) a 64 km / h. O  Designer Francisco Bartley diz que um caminhão deste porte custas nos EUA $ 3 milhões de dólares e que o mercado mundial para esses caminhões não exceda 75 unidades por ano. Ele acrescenta que este é um caminhão convencional. Tem um motor diesel 2723 quilowatts- que dá força a  dois motores elétricos. . Se você gosta de brinquedos grandes, com certeza vai gostar disso. (Link)


5 – A maior motocicleta do mundo
Pessoas que veem a  motocicleta de Greg Dunham, às vezes acha que eles subitamente encolheram. O que eles estão olhando realmente, no entanto, é a maior moto do mundo, de acordo com o Guinness Book of World Records. Dunham construiu a moto monstro  com 15 metros de altura e 25 metros de comprimento em três anos. Ela pesa cerca de 6.500 quilos e custava US $ 300.000. Dunham pilota a partir de uma gaiola abaixo do guidão.
Greg Dunham que é proprietário de salão de beleza disse que criou a moto monstro porque seus amigos disseram que não poderia ser feito e ele queria provar que podia. A reação que ele recebe das pessoas que veem sua criação é a sua maior satisfação. O Guinness Book of World Records descreve a moto pilotável   mais alta do mundo. (Link)


6 - Grande Colisor de Hádrons – O maior e mais alto acelerador de partículas do mundo
Esta é a maior máquina do mundo, com um comprimento de 27 km, o Large Hadron Collider (LHC). É o maior acelerador de partículas e energia  no mundo destinado a colidir feixes de partículas opostas. Foi construído pela Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN), para testar várias previsões da física de alta energia. Encontra-se sob a fronteira franco-suíça, perto de Genebra na Suíça. É financiado  e construído em colaboração com mais de 10.000 cientistas e engenheiros de mais de 100 países, assim como centenas de universidades e laboratórios. (Link)


7- Aranha Mecânica Gigante
A aranha mecânica gigante, que faz parte de uma peça de teatro gratuita pela empresa francesa La Machine, intitulado “Les MECANIQUES Servos”, realiza passeios à beira-rio, em Liverpool, Inglaterra, em 05 de setembro de 2008. A aranha de 37 toneladas, que fica a 15 metros de altura estava em Liverpool, como parte do capital europeu da cidade de celebrações da cultura.


8- A Rainha da Holanda – a maior draga do mundo
The Queen of the Netherlands  é um navio-draga construído em 1998. Devido ao seu enorme tamanho – a cabeça da draga é 6 m ou 20 m de largura e é capaz de puxar a 115m ou 377m de profundidade, este navio holandês tem sido chamado de “o maior aspirador de pó flutuante do mundo.” o funil do navio está entre as maiores do mundo. (Link)


9- Máquina de escavação Krupp – a maior máquina de escavação do mundo.
Esta é a maior máquina de escavação (ou retro escavadora ou pá rotativa) no mundo. Foi construída pela Krupp e aparece aqui cruzando uma estrada na Alemanha a caminho do seu destino, uma mina de carvão a céu aberto. Embora na mina os passos são desnecessários, que era mais barato para fazer a máquina automotora do que tentar movê-lo com equipamentos de tração convencionais. A máquina  de 95 metros de altura e 215 metros de comprimento (quase 2.5 campos de futebol no comprimento). O peso é 45.500 toneladas (o equivalente a um amortecedor para a linha de carros jipes 80 milhas de comprimento). Demorou cinco anos para  se projetada e fabricada a um custo de US $ 100 milhões. (Link)


10- Transportadora de pontes  F60 – a maior máquina móvel do mundo
O nome dessa estrutura épica é Overburden Conveyor Bridge F60 em Lichterfeld. Este gigante tecnológico de aço possui 502 metros de comprimento, 202 metros de largura, 80 metros de altura e 11.000 toneladas de peso. Ele foi construído na Alemanha Oriental em 1991 por VEB TAKRAF Lauchhammer (embora a RDA era de fabricação tipos ligeiramente menor desde 1958). Depois de apenas 13 meses de operação a F60 bride foi retirada de operação por motivos de e energia e divergências políticas. A mina a céu aberto Klettwitz-Nord, onde a transportadora de ponte estava operando está fechada. A ponte  agora  pertence a comunidade e é  apresentada como a “Torre Eiffel deitada”. (Link)

Fonte